sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Série A2: Após primeiro terço, torneio tem briga intensa por G4 e artilharia

Batatais FC é o melhor visitante da Série A2, com 77,7% de aproveitamento 

A Série A2 do Campeonato Paulista 2014 é disputada em turno único entre os 20 participantes. Após seis rodadas – cerca de um terço do torneio – o equilíbrio entre eles pode ser notado na classificação, em que a diferença entre o G4 e o 13º colocado é de apenas três pontos.
Apesar de goleadas como os 5 a 1 da Ferroviária sobre o Santo André, e os 4 a 0 de Mirassol e Velo Clube diante do São José, a Série A2 de 2014 tem em sua maioria placares magros. Em 10 vezes entre os 60 jogos, o placar não foi alterado e em 16 a rede balançou somente uma vez. O reflexo disso é a média de gols do torneio, que caiu de 2,39 do ano passado para os atuais 2,10.
Após seis rodadas, apenas Red Bull e Monte Azul não sabem o que é perder.
O líder, porém, é o Capivariano, que juntamente com o São Bento e a Ferroviária tem a melhor campanha como mandante com 100% de aproveitamento. Na parte inferior da tabela, o São José e Grêmio Osasco são os únicos que não conseguiram vencer no torneio. Por conta disso, ocupam as últimas colocações.
Se entre os times a briga pelo G4 está intensa, na artilharia entre os jogadores não é diferente. Tendo sido o único do torneio a marcar três numa mesma partida, diante do Santo André, Jonatas Obina, da Ferroviária, lidera a lista com cinco gols no torneio. Com um gol a menos estão Alan Mineiro, também da Ferroviária, e Helton Luiz, do São Bento. Outros 11 jogadores aparecem com três gols marcados.

Confira os números da Série A2 após seis rodadas:
Melhores mandantes: São Bento (3 jogos), Ferroviária e Capivariano (2 jogos) - 100% de aproveitamento 
Melhores visitantes: Batatais – 77,7% de aproveitamento
Melhores ataques: Ferroviária e Mirassol – 11 gols (média 1,83)
Melhor defesa: Red Bull – 3 gols (média 0,5)
Gols: 126
Gols de mandantes: 78
Gols de visitantes: 48
Gols no primeiro tempo: 52
Gols no segundo tempo: 74
Gols de falta: 5
Gols de pênalti: 17
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 298 (média 4,96 por jogo)
Cartões Vermelhos: 28 (média 0,46 por jogo)
Faltas: 1939 (média 32,3 por jogo)

ARTILHARIA:
5 gols: Jonatas Obina (Ferroviária)
4 gols: Alan Mineiro (Ferroviária) e Helton Luiz (São Bento)
3 gols: David Dener (Mirassol), Fausto (Monte Azul), Flávio (Marília), Henan (Red Bull), Leleco (Velo Clube), Mauro (Grêmio Barueri), Pedrão (Rio Branco), Rafinha (Rio Branco), Roberto Jacaré (Itapirense), Selmir (Batatais) e Silas (Capivariano).

Fonte: FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário