sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Batatais FC demite técnico Ricardo Pinto

As derrotas para Capivariano e Catanduvense foram decisivas na decisão da diretoria.                   
Foto: Rogerio Moroti.
Na manhã desta sexta-feira, 28, a diretoria do Batatais Futebol Clube anunciou a saída do técnico Ricardo Pinto do comando da equipe vermelhinha. O treinador que conquistou o vice-campeonato da Série A3-2013 e também o acesso para a Série A2 desta temporada, após 26 anos, não resistiu à queda de rendimento da equipe nas últimas partidas e foi demitido. Sob o comando de Ricardo Pinto, o Batatais FC, nesta Série A2, venceu quatro jogos, empatou três e perdeu outros três, foram 15 pontos em dez jogos, que deixaram o time na 8ª colocação. A diretoria vermelhinha ainda não anunciou o substituto, fato este que deve acontecer no início da próxima semana.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Batatais joga mal e perde a segunda consecutiva

            O Batatais perdeu fora de casa na noite desta quarta-feira, 26, para a equipe do Catanduvense por 1 a 0, jogando no Estádio Silvio Salles, em Catanduva, a equipe do Fantasma da Mogiana foi irreconhecível, e com certeza fez a sua pior partida no Campeonato Paulista da Série A2. O gol da equipe da Catanduvense foi marcado por Fabinho, aos 17 minutos da segunda etapa. Com a derrota a equipe vermelhinha que começou na 5ª colocação caiu para a 8ª colocação e se distanciou do G4, já a equipe do Catanduvense que estava na zona de rebaixamento, conseguiu respirar e, agora é o 13º colocado.

            A equipe do Batatais volta a campo na próxima quarta, 5, 20h30, quando enfrenta a equipe do Velo Clube, em Rio Claro. Já a equipe do Catanduvense volta a campo no próximo sábado, 1°, quando encara dentro de casa o Red Bull.

Batatais FC contrata o atacante Flávio Carvalho para a seqüência da A2

Em 2010, atacante marcou sete gols em cinco jogos com a camisa vermelhinha
Foto: Site Oficial BFC/Assessoria
            A diretoria do Batatais Futebol Clube anunciou na última segunda, 24, a contratação do atacante Flávio Carvalho, que tem passagens pelo clube, quando defendeu o time vermelhinho em 2010, porém, o atleta jogou pouco, pois durante o campeonato, recebeu uma proposta irrecusável do Rio Claro que disputava a Série A1, naquele ano. Com a camisa do Batatais, Flávio teve uma boa média de gols. Em cinco partidas, balançou as redes em sete oportunidades e com ajuda da equipe, Carvalho pretende fazer uma boa competição ao lado dos novos companheiros. “Pretendo ajudar a equipe, creio que com o trabalho de todos dentro de campo, não é só um jogador que faz resultado, a equipe inteira, pretendo ajudar também com gols para poder ajudar o Batatais a se classificar para a Série A1.” – declarou o jogador.

Flávio ainda não tem data para poder estréia com a camisa vermelhinha, já que como o atleta estava no futebol colombiano, a sua documentação deverá estar pronta no final desta semana. O atacante terá como colegas de ataque Luciano Gigante, Luciano, Cajá, Selmir, Raul e Thiaguinho. Hoje, o artilheiro do time do técnico Ricardo Pinto no Campeonato Paulista da Série A2 é Selmir que balançou as redes três vezes e com um gol cada aparecem: Carlos Eduardo, Diogo, Luciano Gigante, De Lazari, Silas e Cenedesi.

Vem aí... Prova de Pedestre de Batatais 2014

Você não pode ficar de fora de umas das principais provas da região

            A Secretaria Municipal de Esportes divulgou na última semana, que a “31ª Prova de Pedestre e Caminhada – Cidade de Batatais 2014”, uma das mais tradicionais provas de caminhada e corrida de nosso município e região, será realizada no dia 13 de Abril, em comemoração ao Aniversário da Cidade de Batatais. “Esta será a primeira Prova de Pedestre que estarei realizando desde que assumi a secretaria, ano passado não realizamos, pois assumi em abril e não deu tempo para organizar, mas fizemos uma Caminhada e Pedalada em comemoração.” – enfatizou Juliano Carneiro, secretario de esportes. A largada da prova será às 9 horas, no Lago Artificial, as provas de corrida terão o percurso de 5km e 10km, já a caminhada será de 5km. As inscrições estão sendo realizada pelo site www.runnerbrasil.com.br. Maiores informações na Secretaria de Esportes localizada no Centro de Lazer ‘Ary Braga Rezende’ ou pelo fone (16) 3661-0273.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O sonho de Leandrinho

Foto: Franca Basquete/Site Oficial
          No último dia 13 de Fevereiro, o Franca Basquete recebeu uma visita super especial, o jovem batataense Leandro Girotto Cabrini Junior, de 11 anos, foi pela primeira vez ao Ginásio Pedrocão (em Franca), para acompanhar a partida do seu clube do coração. Para muitos, isso seria apenas a oportunidade de ver em quadra alguns dos maiores jogadores do país, mas para Leandro, a visita representou a conquista de um objetivo de vida.
Leandrinho, como é conhecido, começou a jogar basquete aos 06 anos. Para o menino, este era o primeiro passo para a realização de um sonho: tornar-se jogador profissional e vestir a camisa do Franca Basquete, seu time do coração. Porém, aos dez anos, uma notícia colocou em xeque o projeto de vida do jovem atleta: Leandro foi diagnosticado com uma má formação no coração, precisou passar por uma cirurgia, colocar uma prótese, e foi impedido pelos médicos de praticar qualquer atividade física. “Quando descobriram esse problema, a primeira pergunta do Leandro foi se ele poderia continuar jogando basquete. Os médicos começaram a rir e pediram para que ele tivesse paciência e acreditasse nisso, que um dia ele seria um grande jogador” - contou, a mãe de Leandro, Joyce Cabrini, emocionada.
Com o objetivo de se tornar profissional interrompido por um período, Leandrinho não quis se afastar das quadras e deu início à conquista de outro sonho: conhecer os jogadores da maior equipe de basquete do Brasil. No dia 24 de janeiro, a assessoria de imprensa do Franca Basquete recebeu um e-mail contando a história do garoto e solicitando que os jogadores tirassem uma foto com ele, realizando assim um dos maiores desejos da vida do jovem apaixonado pelo VIVO/Franca.
Emocionados com o relato e buscando dar vida a um pedido tão especial, funcionários e diretoria do clube se mobilizaram para fazer do simples desejo de Leandro, um dia marcante, único e inesquecível. O garoto foi recebido com aplausos por todos jogadores e comissão técnica do Franca Basquete, além de ser presenteado com uma camisa oficial autografada e ganhou a chance de assistir ao jogo contra o Palmeiras de dentro da quadra, sentado no banco de reservas da equipe, ao lado do ídolo Lula Ferreira. 
Dentro do carro, já na despedida do clube, Leandrinho, que até então havia se mantido firme, desmanchou-se em lágrimas de alegria. “Eu simplesmente não acreditei quando os meus maiores ídolos bateram palmas para mim. Sou eu quem deveria ter aplaudido eles. Sou eu quem sou fã deles” – disse o garoto. (Colaboração: Franca Basquete)
Foto: Acervo Pessoal/Facebook

Foto: Acervo Pessoal / Facebook




domingo, 23 de fevereiro de 2014

Na batalha do G-4, Capivariano leva a melhor e vence o Batatais fora de casa

Com gol de Silas, Leão da Sorocabana chega aos 20 pontos e segue na cola do líder RB Brasil, que tem 21; derrota tira o Fantasma da Mogiana do G-4 da Série A2
Com a derrota Batatais FC deixa G4 da Série A2, e agora é o quinto colocado.
(Foto: Luis Eduardo/Ledsilco)
Sobe para oito o número de jogos da série invicta do Capivariano no Campeonato Paulista da Série A2. Sobe para cinco o número de vitórias e já são 20 os pontos conquistados pelo Leão da Sorocabana, que venceu o Batatais neste sábado, no estádio Osvaldo Scatena, por 1 a 0.
Concorrentes no G4, as duas equipes fizeram uma partida nervosa. Com um jogador expulso para cada lado, o Capivariano aproveitou, com Silas, aos 22 minutos do segundo tempo, uma das poucas chances para balançar as redes.
O resultado manteve o Leão na cola do RB Brasil, que também venceu neste sábado e chegou aos 21 pontos - o São Bento também pode chegar a 21 neste domingo. Já o Batatais, que entrou na rodada como quarto colocado, perdeu uma posição, mantendo-se na tabela com 15 pontos.
O Fantasma da Mogiana volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Catanduvense, no estádio Silvio Salles, às 20h. No mesmo dia e horário, o Capivariano recebe o São Caetano, no Carlos Conalghi. 
Fonte: Globoesporte.com

Ficha Técnica

BATATAIS FC  0 X 1 CAPIVARIANO
Campeonato Paulista Série A2 - 9ª Rodada
22.02.2014 – 20 horas - Estádio Dr. Osvaldo Scatena (em Batatais)

ARBITRAGEM
ARBITRO - Rodrigo Pires de Oliveira
ASSISTENTE 1 - Marcio Jacob
ASSISTENTE 2 - Sandro Rogério Barroso
QUARTO ARBITRO - Marcelo Ferreira Vicente

GOL
CAPIVARIANO – Silas (22’ 2T)

CARTÕES AMARELOS
BATATAIS FC – Walker, Edson Batatais e Cenedesi
CAPIVARIANO – Regis Renan, Jonathan e João

CARTÕES VERMELHOS
BATATAIS FC – Tobias (44’ 2T)
CAPIVARIANO – Regis Renan (27’ 2T) e João (47’ 2T)

AS EQUIPES
BATATAIS FC
Thomazella;
Renan (George Cajá), Edson Batatais, De Lazzari e Tobias; 
Cenedesi (Marcelinho), Walker, William Fabro e Diogo; 
Luciano Gigante e Silas (Luciano).
Técnico: Ricardo Pinto

CAPIVARIANO
Wanderson;
Jonathan, Petterson, Hélio e Pedro Henrique;
Igor (João Vitor), Alemão, Éverton e Melinho (Lucas);
Silas e Georginho (Vinicius)

Técnico: Evaristo Piza

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Fantasma joga para se manter entre os lideres

Time vermelhinho espera contar com o apoio do torcedor neste sábado, 22.
Foto: Luis Eduardo / Ledsilco
            Depois de vencer o Barueri na última quarta, 19, o Batatais Futebol Clube tem mais uma decisão pela frente, o time vermelhinho encara na noite deste sábado, 22, Às 20h, no Scatenão, a equipe do Capivariano, em confronto direto dentro do G4 do Campeonato Paulista Série A2 – 2014. O Batatais ocupa a 4ª posição com 15 pontos, já o adversário desta noite é o 3° colocado com 17 pontos, uma vitoria do ‘Fantasma da Mogiana’ fará a equipe subir uma posição na tabela e, se manter entre os lideres do campeonato.
            O técnico Ricardo Pinto deve escalar a mesma equipe que iniciou diante do Barueri, com apenas o retorno do veterano Tobias, que cumpriu suspensão automática, na vaga do jovem Moisés que por sinal deu conta do recado. Para a partida deste sábado o Fantasma da Mogiana espera poder contar com o apoio da sua torcida, já que dentro do Scatenão, o Batatais perdeu apenas na partida de estréia para o Red Bull.
            Terceiro colocado na Série A2, o Capivariano vem se mostrando juntamente com o Batatais em uma das surpresas da competição. Para o confronto decisivo desta noite o técnico Evaristo Piza só não poderá contar com o atacante Rodolfo, que segue no Departamento Médico. O principal destaque do time de Capivari é o atacante Silas, um dos artilheiros da competição.

Ficha Técnica

BATATAIS FC  X CAPIVARIANO
Campeonato Paulista Série A2 - 9ª Rodada
22.02.2014 – 20 horas - Estádio Dr. Osvaldo Scatena (em Batatais)

Arbitragem
ARBITRO - Rodrigo Pires de Oliveira
ASSISTENTE 1 - Marcio Jacob
ASSISTENTE 2 - Sandro Rogério Barroso
QUARTO ARBITRO - Marcelo Ferreira Vicente

BATATAIS FC
Thomazella;
Renan, Edson Batatais, De Lazzari e Tobias; 
Cenedesi, Walker, William Fabro e Diogo; 
Luciano Gigante e Silas.
Técnico: Ricardo Pinto

CAPIVARIANO
Wanderson;
Jonathan, Petterson, Hélio e Pedro Henrique;
Igor, Alemão, Éverton e Melinho;
Silas e Georginho

Técnico: Evaristo Piza

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ADC Intelli confirma participação na primeira competição do ano

Bicampeã ADC Intelli se prepara para competições de 2014
Foto: Marcio Damião/ADC Intelli
A ADC Intelli estará presente na “Copa Cataratas de Futsal – Troféu Foz 100 Anos”, competição que será realizada na cidade de Foz do Iguaçu e, que nos últimos anos se tornou um importante torneio de preparação para a temporada. O evento acontece de 25 de fevereiro a 01 de março, com jogos no ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, e será a primeira competição do time orlandino na temporada, que ainda irá disputar as finais do Sul-Americano de Clubes 2013, em Orlândia, o Sul-Americano de Clubes Zonal Sul 2014, em Erechim, o Campeonato Mundial de Clubes, na Tailândia, a Liga Paulista de Futsal e a Liga Futsal, além do torneio HMG Cup, em Curitiba.

Serão oito participantes, dos quais, seis disputam a Liga Futsal. As equipes serão divididas em dois grupos com quatro equipes, onde todos se enfrentam na primeira fase e os dois melhores de cada grupo garantem vaga na semifinal. A Intelli está no Grupo A, que conta ainda com Krona/Joinville (SC), Atlântico Erechim (RS) e Copagril (PR). No Grupo B estarão CSM/Jaraguá (SC), Foz Cataratas Futsal (PR), Concórdia (SC) e Seleção do Paraguai.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Diogo marca de voleio e Batatais FC permanece no G4

Diogo marca um golaço ecoloca o Batatais no G4 da Série A2
(Foto: Luis Eduardo Ledsilco/Batatais FC)
           O Fantasma da Mogina venceu por 1 a 0 a equipe do Grêmio Barueri, na noite desta quarta-feira, 19, no Scatenão. Com o resultado o Batatais FC chegou aos 15 pontos ganhos e permanece no G4 do Campeonato Paulista da Série A2. O gol do time vermelhinho foi marcado pelo camisa 10 Diogo,  aos 19 minutos da segunda etapa. Com o resultado o time vermelhinho permaneceu na quarta colocação, já a equipe do Barueri caiu para 16ª colocação e, se aproximou da zona de rebaixamento.
            O próximo jogo do Batatais é diante a equipe do Capivariano, neste sábado, 19, às 20 horas, no Scatenão. O Barueri encara no mesmo dia o líder São Bento, na Arena Barueri, às 18h30.

Ficha Técnica

BATATAIS FC 1 X 0 GRÊMIO BARUERI
Campeonato Paulista Série A2 - 8ª Rodada
19/02/201 -20:00 - Estádio Dr. Osvaldo Scatena (em Batatais)

Arbitragem
Arbitro - Simões Marconi Ferrari
Arbitro Assist 1 - Helio Antonio Salvia de Sá
Arbitro Assist 2 - Gustavo Cesar Pedrozo
Quarto Arbitro - Jefferson Dutra Giroto 

Cartões Amarelos
Batatais - De Lazzari, Silas
Grêmio Barueri - Nicolas, Bebeto, Ferro, Alex Maranhão, Maurício Leal

Gols
Batatais - Diogo 19' 2T

BATATAIS FC
Thomazella;
Renan, Edson Batatais, De Lazzari e Moisés;
Cenedesi, Walker, William Fabro e Diogo (Marcelinho);
Luciano Gigante (Luciano) e Silas (Thiaguinho).
Técnico: Ricardo Pinto

GRÊMIO BARUERI
Nicolas;
RafaelFerro, Mauricio Leal, Joadson e Jefferson;
Careca (Henrique Coelho), Douglas Marques, Vinicius Pequeno (Alex Maranhão) e Bebeto;
Billy (Iago) e Thiago Brito

Técnico: João Batista

Batatais quer resultado positivo no Scatenão para seguir no G-4 da A2

Precavido, Batatais minimiza má fase do Barueri em duelo pela Série A2
Dentro do G-4 da Série A2 do Campeonato Paulista, o Batatais enfrenta o Grêmio Barueri, nesta quarta-feira, às 20h, no Oswaldo Scatena. O Abelha, que não vence há três rodadas, tenta se afastar da zona de rebaixamento da competição – o time é o 15º, com sete pontos, e só não está no Z-4 pois tem leva vantagem no saldo de gols em relação a Itapirense e Guaratinguetá.
Em momento oposto ao rival, o Batatais não perde há seis jogos e ocupa a quarta colocação, com 12 pontos. Apesar da fase positiva, o técnico do Fantasma, Ricardo Pinto, evita euforia e crê que a posição atual do adversário não condiz com a capacidade do clube de Barueri. “A Série A2 é muito equilibrada. O Barueri, por exemplo, está acostumado a enfrentar Goiás, Sport, Palmeiras, Corinthians, clubes de elite do Brasil. Hoje eles não estão bem, mas é uma situação momentânea, eles têm tudo para recuperar. O nosso time está bem, mas precisamos manter a concentração” - analisou Ricardo Pinto.

Para encarar o Barueri, o Fantasma não contará com o lateral-esquerdo Tobias, suspenso. Moisés pode ser o substituto. Na frente, Carlos Eduardo e Selmir seguem no departamento médico e são dúvidas. Já o meia Marcelinho, recuperado de uma fratura no pé, pode ficar no banco de reservas. A partida no Oswaldo Scatena será apitada por Simões Marconi Ferrari, que terá auxílio de Hélio Antônio Salvia de Sá e Gustavo Cezar Pedroso.
Fonte: Globoesporte.com

Ciclista Batataense começa 2014 com vitória

Firmino se prepara para Brasil Ride 2014.
O ciclista batataense João Paulo Firmino começou 2014 exatamente da mesma maneira que terminou 2013: VENCENDO. No último dia, 9 de Fevereiro, o batataense conquistou a 1ª Etapa do Circuito GP Ravelli, na cidade de Itupeva, interior paulista. João Paulo mostrou que está muito bem treinado e preparado fisicamente e psicologicamente, o que fez com que ele conseguisse subir no lugar mais alto do pódio. “Fiz uma prova muito consistente do início ao fim e fui premiado com a vitória. Praticamente não errei durante todo o tempo, e só assim consegui superar os adversários, que foram muito duros durante todo o circuito” - comentou João Paulo. Atual campeão do Big Biker, João Paulo agora continua os treinamentos visando a primeira etapa da competição, que acontecerá no próximo dia 16 de março, na cidade de Taubaté-SP. 
Ciclismo Batataense vem destacando nas principais provas do Brasil.


Copa Batataeiro de Ciclismo

Acontece no próximo dia 9 de Março, na cidade de Altinópolis, a 1ª Etapa da ‘Copa José Reginaldo Cardoso’. A largada oficial será realizada no Parque da Lagoa às 9 horas (1ª bateria) e 10h30 (2ª Bateria). Informações e inscrições pelos fones (16) 9.8165-2616 ou 9.9171-8636.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Em jogo equilibrado, Ferroviária e Batatais empatam pela Série A2

Jogando em casa, Locomotiva fica no 1 a 1 com Fantasma da Mogiana. Com empate, as duas equipes seguem na parte de cima da tabela de classificação
Edson Batatais foi o homem da partida pelo Fantasma.
Foto: Luis Eduardo / Ledsilco
Jogando em Araraquara, Ferroviária e Batatais empataram por 1 a 1, neste sábado, pela 7ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. William marcou o gol da equipe visitante, enquanto Biro, contra, deixou tudo igual para o time da casa. Com o resultado, o Fantasma da Mogiana assume, provisoriamente, a terceira posição na competição com 12 pontos ganhos. Por outro lado, a AFE chega aos 10 pontos e é o 6º no estadual. Na próxima quarta-feira, a Ferroviária pega o Guarani, às 20h30m, no Brinco de Ouro. Já o Batatais enfrenta o Barueri, às 20h, no Scatenão. 

O jogo
A partida começou com o Batatais criando as melhores chances de gol. Logo aos dois minutos, Diogo arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido pela AFE, assustando o goleiro Everton. A Ferroviária só conseguiu chegar com perigo na metade do primeiro tempo. Negueba limpou o zagueiro na entrada da área e bateu forte. A bola saiu raspando a trave. Com mais volume de jogo, o time visitante abriu o placar aos 31 minutos. William aproveitou cobrança de escanteio para desviar a bola de cabeça e fazer o gol.  
Na segunda etapa, a equipe de Araraquara voltou pressionando em busca do gol de empate. Apesar da pressão, quem quase marcou foi o Fantasma da Mogiana. Em um rápido contra-ataque, Diogo ficou cara a cara com Everton, mas acabou chutando a bola pra fora, desperdiçando a chance de aumentar a vantagem no placar. De tanto pressionar, aos 39 minutos, a Locomotiva conseguiu o gol de empate. Milton Júnior cruzou na área, o lateral Biro tentou cortar e acabou jogando contra o patrimônio, deixando tudo igual na Arena Fonte Luminosa. Nos acréscimos, o peruano Curiel teve a chance de marcar o gol da virada, mas cabeceou para fora.  


Fonte: Globoesporte.com

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Batatais FC enfrenta Ferroviária fora de casa, com retrospecto de melhor visitante da Série A2

Torcida vermelhinha promete comparecer em Araraquara neste sábado
União do Grupo é o destaque do Batatais.
Foto: João Motoca/RGdoEsporte
          Empolgado pela primeira vitória no Scatenão, o Batatais FC vai até a cidade de Araraquara para enfrentar neste sábado, 15, às 16 horas, a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa. O time vermelhinho vem de uma boa vitória diante do então líder São Bento, sendo sua primeira vitória diante do seu torcedor. Já a equipe da Ferroviária vem de derrota para o Velo Clube. A partida entre o Fantasma da Mogiana e a Ferroviária é um dos confrontos destaques da parte de cima da tabela, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

           
Dúvidas e retorno no ‘Fantasma’
O técnico Ricardo Pinto ganhou problemas de última hora para o confronto deste sábado, o atacante Selmir, artilheiro do time vermelhinho é dúvida para a partida, já que sentiu a panturrilha direita. Entretanto o treinador vermelhinho poderá contar com a volta do meia Carlos Eduardo e do volante Cenedesi. O meia Marcelinho segue fora e, deve voltar a treinar apenas no início da próxima semana.
            O time vermelhinho não está definido devido ao técnico poder contar com seus principais jogadores, além dos substitutos dos até então titulares Cenedessi e Carlos Eduardo fazerem uma grande partida diante do São Bento, o que deixou o treinador com dúvidas para a partida em Araraquara.
O Batatais deve ir a campo com: Thomazella; Renan, Edson Batatais, De Lazzari e Tobias; Willian (Cenedesi), Walker, Silas (Carlos Eduardo) e Diogo; Selmir (Luciano) e Luciano Gigante.

Ferroviária terá quatro desfalques
            O técnico da Ferroviária ganhou três desfalques certos para o confronto diante do Batatais, o treinador Vilson Tadei não poderá contar com os atletas Sandoval, Acleisson e Roberto, os três foram expulsos na última partida diante do Velo Clube. Rafael Goiano, Milton Junior e Léo Carvalho devem ser os substitutos do time de Araraquara.
Os problemas de Tadei, porém, não param nos jogadores suspensos. O lateral Matteus está lesionado e foi vetado pelo Departamento Médico e por isso, o clube corre para regularizara situação de Niander, recém-contratado junto ao Penapolense.
A Ferroviária deve ir a campo com Everton; Niander, Rafael Goiano, Alcides e Léo Carvalho; Renan, Milton Júnior, Guilherme Batata e Alan Mineiro; Thiaguinho e Jonatas Obina.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x BATATAIS FC
Campeonato Paulista Série A2 – 7ª Rodada

Data: 15.02.2013 – Horário: 16 horas
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara

ARBITRAGEM
ARBITRO – Welton Orlando Wohnrath
ASSISTENTE 1 – Daniel Lopes Neto
ASSISTENTE 2 – Adilson Roberto de Oliveira
QUARTO ARBITRO – Salvio Lemos de Vasconcelos Filho

AS EQUIPES

FERROVIÁRIA
Everton;
Niander, Rafael Goiano, Alcides e Léo Carvalho;
Renan, Milton Júnior, Guilherme Batata e Alan Mineiro;
Thiaguinho e Jonatas Obina.
Técnico: Vilson Tadei

BATATAIS FC
Thomazella;
Renan, Edson Batatais, De Lazzari e Tobias;
Willian (Cenedesi), Walker, Silas (Carlos Eduardo) e Diogo;
Selmir (Luciano) e Luciano Gigante.

Técnico: Ricardo Pinto

Série A2: Após primeiro terço, torneio tem briga intensa por G4 e artilharia

Batatais FC é o melhor visitante da Série A2, com 77,7% de aproveitamento 

A Série A2 do Campeonato Paulista 2014 é disputada em turno único entre os 20 participantes. Após seis rodadas – cerca de um terço do torneio – o equilíbrio entre eles pode ser notado na classificação, em que a diferença entre o G4 e o 13º colocado é de apenas três pontos.
Apesar de goleadas como os 5 a 1 da Ferroviária sobre o Santo André, e os 4 a 0 de Mirassol e Velo Clube diante do São José, a Série A2 de 2014 tem em sua maioria placares magros. Em 10 vezes entre os 60 jogos, o placar não foi alterado e em 16 a rede balançou somente uma vez. O reflexo disso é a média de gols do torneio, que caiu de 2,39 do ano passado para os atuais 2,10.
Após seis rodadas, apenas Red Bull e Monte Azul não sabem o que é perder.
O líder, porém, é o Capivariano, que juntamente com o São Bento e a Ferroviária tem a melhor campanha como mandante com 100% de aproveitamento. Na parte inferior da tabela, o São José e Grêmio Osasco são os únicos que não conseguiram vencer no torneio. Por conta disso, ocupam as últimas colocações.
Se entre os times a briga pelo G4 está intensa, na artilharia entre os jogadores não é diferente. Tendo sido o único do torneio a marcar três numa mesma partida, diante do Santo André, Jonatas Obina, da Ferroviária, lidera a lista com cinco gols no torneio. Com um gol a menos estão Alan Mineiro, também da Ferroviária, e Helton Luiz, do São Bento. Outros 11 jogadores aparecem com três gols marcados.

Confira os números da Série A2 após seis rodadas:
Melhores mandantes: São Bento (3 jogos), Ferroviária e Capivariano (2 jogos) - 100% de aproveitamento 
Melhores visitantes: Batatais – 77,7% de aproveitamento
Melhores ataques: Ferroviária e Mirassol – 11 gols (média 1,83)
Melhor defesa: Red Bull – 3 gols (média 0,5)
Gols: 126
Gols de mandantes: 78
Gols de visitantes: 48
Gols no primeiro tempo: 52
Gols no segundo tempo: 74
Gols de falta: 5
Gols de pênalti: 17
Gols contra: 2
Cartões amarelos: 298 (média 4,96 por jogo)
Cartões Vermelhos: 28 (média 0,46 por jogo)
Faltas: 1939 (média 32,3 por jogo)

ARTILHARIA:
5 gols: Jonatas Obina (Ferroviária)
4 gols: Alan Mineiro (Ferroviária) e Helton Luiz (São Bento)
3 gols: David Dener (Mirassol), Fausto (Monte Azul), Flávio (Marília), Henan (Red Bull), Leleco (Velo Clube), Mauro (Grêmio Barueri), Pedrão (Rio Branco), Rafinha (Rio Branco), Roberto Jacaré (Itapirense), Selmir (Batatais) e Silas (Capivariano).

Fonte: FPF

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Batatais vence primeira em casa, Luciano Gigante foi o dono da bola

O baixinho Gigante arrebentou com a partida diante do São Bento. Foto: João Motoca/RGdoEsporte
Jogando na noite desta quarta-feira, 12, no Scatenão, o Batatais presenteou a sua torcida que mais uma vez compareceu em bom público, com uma grande vitória em cima do São Bento, de Sorocaba, até então líder da Série A2. O Batatais continua brigando pela parte de cima da tabela, é o 5° colocado com 11 pontos ganhos. Os gols do time vermelhinho foram marcados por Luciano Gigante em grande jogada pela direita, aos 44 minutos da primeira etapa. E na segunda etapa aos 28 minutos, de cabeça, Selmir ampliou o placar.

O Batatais FC enfrenta na próxima rodada a Ferroviária, sábado, 15, às 16 horas, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Depois o time vermelhinho faz duas partidas diante do seu torcedor, Grêmio Barueri, no  dia 19 (quarta), e no dia 22 (sábado), pega o Capivariano, ambos as 20 horas.

Ficha Técnica
Batatais2x0São Bento
Fase
1ª Fase
Rodada
Data
12/02/2014
Horário
20h00
Local
Estádio Osvaldo Scatena , em Batatais

Árbitro
Robério Pereira Pires

Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos e José Renato Cabral
 Renda
          R$ 21.212,00

 Público
2.508 pagantes

Cartões Amarelos
Batatais:Diogo, Luciano Gigante
São Bento:Marcão, Henal

Cartões Vermelhos
São Bento:Henal

Gols
Batatais: Luciano Gigante 44' 1T, Selmir 28' 2T
Batatais
Thomazella;
Renan, Edson Batatais, Delazzari e Tobias (Bia);
Van Basten, Walker, Carlos Eduardo (Bia) e Diogo;
Luciano Gigante e Selmir.
Técnico: Ricardo Pinto.
São Bento
Henal;
Veloso, Wilian, João Paulo e Bruno Ré;
Russo, Roberto (Makanaki) e Helton Luiz;
Almir Dias, Nando e Tiago Tremonti.
Técnico: Paulo Roberto Santos.

Centro de Excelência de Judô de Ribeirão Preto entrega uniformes

Batataense Felipe Galina integra equipe do Centro de Excelência
Foi realizado no último dia 07 de Fevereiro nas dependências da Sociedade Recreativa de Esporte de Ribeirão Preto ( Recra ) a entrega solene dos uniformes dos judocas do centro de excelência. O C.E.J.R.P. é uma parceria da Secretaria de Esportes do Governo do Estado, prefeitura municipal de esportes de Ribeirão Preto através de sua secretaria de esportes e Federação Paulista de Judô.
Estiveram presentes no tradicional clube de Ribeirão Preto, Recra várias autoridades esportivas, o anfitrião do evento e um dos maiores incentivadores do projeto o Secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Marcelo Palinkas, recepcionou o Vice Presidente da Confederação Brasileira de Judô, prof. Francisco de Carvalho Filho, o presidente da Federação Paulista de Judô, Prof Alessandro Puglia, os diretores da Federação Paulista Sr. Geraldo Ciciliano, Sr Mario e o Sr delegado Raul da Alta paulista.
Após as palavras das autoridades os 60 judocas do C.E.J.R.P. receberam os uniformes, a alegria dos judocas ficou estampada em seus sorrisos. Segundo o judoca Felipe Galina da Associação Batataense de judô da cidade de Batatais “fazer parte deste grupo seleto de judocas o qual tenho a honra de fazer parte e poder aprender com esta equipe de professores que sem dúvida não estão medindo esforços para nosso crescimento, acredito que nossa motivação hoje esta no mínimo quatro vezes maiores e tenho certeza que muitos de nos ainda vamos dar muitos resultados para o judô nacional “ finaliza o judoca faixa marrom de 14 anos.
Prof. Sergio Bin, um dos coordenadores do projeto, faixa preta 5º Dan enfatiza “a disciplina e comprometimento que ira sem dúvida fazer a diferença entre os aprovados para o C.E.J.R.P.”. Já o coordenador do Projeto Futuro, Prof. Cleber do Carmo enfatiza “ a chegada do C.E.J.R.P. será sem dúvida um divisor de águas, para o judô regional, agora os judocas receberão um dos melhores treinamentos do Brasil, e o melhor em Ribeirão Preto” .    O departamento Técnico do C.E.J.R.P. formados também pelos prof. Terencio B. Neto e prof. Ivaldo Bruno, acredita que neste ano os resultados em eventos estaduais e nacionais já estarão presentes nos currículos dos judocas.