segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Contos e Causos do Esporte Batataense: Migué na Corrida



Migué na Corrida
            Em meados da década de 70, o Batatais Futebol Clube sem condições financeiras para contratar um preparador físico convida o então jogador, Carivan Cordeiro para acumular a função no clube, ate então o atleta era estudante do curso de Educação Física.
            No elenco do time alguns jogadores se destacavam pela forma física, como Zequelão e Alexandre Pimenta os mesmo sempre puxavam a fila nos treinamentos físicos. Certo dia, em uma corrida ate o Centro Náutico da Cachoeira, o professor Carivan percebendo que alguns atletas ficavam sempre para trás dos outros resolveu investigar o que acontecia, escondeu-se no mato próximo ao Cemitério da Saudade.
            Conferindo os atletas passando no trajeto de costume, deu falta de alguns atletas, que não passaram, voltando até o Bosque Municipal viu que Bertinho e mais alguns estavam sentados no banco, na espera que os outros atletas voltassem da corrida para de novo integrarem ao grupo. Carivan deu aquela bronca neles, os quais se comprometendo a não mais der de migué nos treinamentos de corrida.
Prof. Carivan Cordeiro


Curiosidade
            O Professor Carivan Cordeiro esteve acompanhando por uma semana neste mês de Janeiro, a preparação do elenco vermelhinho para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2017, esta e muitas outras história foi relembrada por ele durante estes dias, nos encontros com os amigos dos quais tive a oportunidade de estar.





 
CRONISTA ESPORTIVO

João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Comentarista Esportivo Rádio ABC FM. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário