quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Sonhando alto na Copinha, técnico profissional do Batatais pede pés no chão na A2



Enquanto os meninos do Batatais realizam a melhor campanha da história do time na Copa São Paulo Júnior, o elenco profissional se prepara para disputar o Paulistão A2 Itaipava. Semifinalista na última edição do torneio, o técnico Alexandre Ferreira prega pés no chão para ir longe em 2017.

“A expectativa é positiva. O clube vem de uma ascensão e fez um bom campeonato no ano passado, além de estar fazendo uma ótima campanha na Copinha. A cidade está entusiasmada, mas estamos trabalhando com os pés no chão, pois sabemos das dificuldades que a A2 apresenta”, comentou Alexandre Ferreira.

Apesar da atmosfera favorável, Alexandre Ferreira faz questão de pregar foco para seus comandados nessa pré-temporada. “Procuro levar toda a situação positiva para o nosso lado, porém somos uma nova equipe, uma nova formatação. Os atletas que chegaram estão em um clube em desenvolvimento e ainda não conseguimos nada. Temos de trazer esse público e a empolgação para o nosso lado”, explicou.

Ferreira trabalhou pelo Botafogo e por Comercial, times de Ribeirão Preto, próximo a Batatais. “Acho que é um fator positivo trabalhado por perto. Passamos a ter conhecimento de pessoas da cidade, mas isso não vai para dentro do campo. A competição é dura e tudo que for para somar será bem-vindo”, disse.

O treinador ainda falou da “cara” que o Batatais terá no Paulistão A2 Itaipava. “Uma equipe determinada, pés no chão. A melhor definição da nossa situação são os pés no chão. São jovens determinados a buscar nossos objetivos”, afirmou.

Copinha
O Batatais enfrenta o Botafogo-RJ pelas quartas de final da Copinha. O treinador elogiou a campanha, mas pediu cautela para não deslumbrar os mais jovens.

“Faço um balanço altamente positivo. Torço para chegar o mais longe possível, mas estamos observando de perto. Tomamos o cuidado para não interferimos no trabalho do amador e para que o atleta não sonhe um pouco alto demais, pois essa transição para o profissional é complicado e os jogadores precisam de tempo e paciência para atingir um bom rendimento”, concluiu.

A estreia do Batatais no Paulistão A2 Itaipava acontece diante do Penapolense, no sábado (28), às 16h, em Penápolis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário