segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vereador apresenta projeto para ajudar deficientes através do Esporte



            Recém eleito, o vereador Gustavo Rastelli (PV) apresentou a Secretaria Municipal de Esportes o ‘Projeto ParAtletas’ que visa ajudar as pessoas com deficiência na sua inclusão social e além de auxiliar no processo de reabilitação. A projeto foi aprovado pelo secretario de esporte, professor Bosquinho e o diretor de esportes, Marcelo Nogueira.
            Sabemos que as pessoas que já nascem com alguma deficiência consegue se adaptar as atividades cotidianas, mas aquelas que sofrem algum tipo de trauma, seja por acidente ou doença, em sua maioria deixam sua vida de lado, não consegue voltar ao trabalho e as atividades de sua vida. Nossa intenção é ajudar e mostrar que estas pessoas são capazes.” – declarou o vereador.
            Exemplo de superação, Gustavo Rastelli sofreu acidente em 2015, que perdeu parte da perna, através de sua história ele quer ajudar as pessoas. “Neste primeiro momento, estaremos realizando uma inscrição das pessoas que tiverem interesse em participar do projeto, basta procurar a Secretaria de Esporte, após faremos a triagem para organizar os atletas em suas categorias.” – explicou Rastelli.
            As pessoas interessadas em participar do projeto devem procurar a Secretaria de Esportes, no Centro de Lazer do Trabalhador, situado na Avenida Moacir Dias de Morais, s/nº, no Alto da Vila Cruzeiro. Maiores informações pelo fone 3661-0273.

Uma história de superação
            Gustavo Rastelli, tem 29 anos de idade, recém eleito vereador é estudante do quarto ano de Engenharia, filho de Mário Rastelli e dona Neusa, sofreu um acidente no dia 16 de julho de 2015, onde perdeu parte da perna esquerda, mas como o próprio Rastelli diz: “Não Perdia a vontade de viver”.
            Graças a Deus superei toda situação de cabeça erguida com o apoio da minha família e amigos, e quero ajudar e passar essa superação para as pessoas que sofreram algum tipo de trauma, trazer elas de volta ao convívio comum, para retomarem suas vidas e serem donos dos seus destinos.” – declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário