terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Fantasma da Mogiana apresenta reforço para sequência da Série A2



Foto: Lincoln Castro/Blog RG do Esporte

            Invicto no Campeonato Paulista da Série A2 o Batatais não quer deixar escapar o acesso a Elite do Futebol Paulista. Para se manter entre os primeiros colocados e consolidar de vez sua permanência no G4, o Fantasma da Mogiana fechou a contratação do meio campista Adam Matheus.
            Adam, de 24 anos, iniciou sua carreira de jogador na base do Palmeiras, o atleta ainda atuou pelo São José, Mirassol, Internacional de Limeira, Bangu e seu último clube paulista foi o Atlético Sorocaba, no primeiro semestre do ano passado, onde fez um bom campeonato da Série A2. No segundo semestre de 2016 o atleta atuou no Moto Clube – MA.
            Segundo o diretor de futebol Marcelo Machado, o objetivo é qualificar a equipe para buscar o acesso. “Fizemos um ótimo campeonato em 2016 e por pouco não conquistamos o acesso. Começamos muito bem o torneio deste ano, sabemos que temos muito a melhorar, mas com o trabalho sério que todos no clube estão realizando o Batatais ficará ainda mais forte para sequência da competição.” – comentou o Machado.
            Adam já se apresentou e treinou com a equipe vermelhinha. O técnico Alexandre Ferreira aprovou a contratação, agora a diretoria do Batatais se movimenta para regularizar a inscrição do atleta.

Contos e Causos do Esporte Batataense – Matheus Marinelli: o eterno presidente (Parte 1)



Matheus Marinelli: o eterno presidente (Parte 1)

            No time do nosso coração sempre tem aquele presidente que marcou sua passagem pelo clube. No Batatais Futebol Clube temos que referenciar muitos presidentes que passaram pelo clube vermelhinho: Cássio Alberto Lima, Arthur Scatena, Dante Fiocco, Moíses Cocito e tantos outros. Porém ninguém jamais esquecerá o nosso saudoso Matheus Marinelli.
Foto: Blog do Fantasma da Mogiana
            Matheus Marinelli além de presidente era sem dúvida o maior torcedor do Fantasma da Mogiana, quem o conheceu sabe e se lembra que ele assistia os jogos no Scatenão, sempre na companhia da sua inseparável imagem de Nossa Senhora Aparecida. Sentado atrás do gol do adversário, na arquibancada geral, orientava e gritava com o time vermelhinho, chegava a estragar seus sapatos dando bicos na parede do alambrado.
            Os corneteiros da época, dizem que quem mais sofria era a Santa Aparecida, que o presidente jamais largava. Uns insinuavam que ele chegava ao Scatenão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e de tantos apertos saia com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, por deixar ela branquinha de tanto esfregar.
            O certo é que Matheus Marinelli está com seu nome gravado na história do Batatais Futebol Clube, como um dos maiores presidentes da história do clube. Que muitos sigam seus exemplos, de amor e dedicação ao clube.

Estas são as curiosidades, pérolas e história do futebol batataense.
Até a semana que vem...
 
CRONISTA ESPORTIVO

João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Comentarista Esportivo Rádio ABC FM. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jiu Jítsu: a trajetória de um jovem campeão


João Vitor Sacada visitou a sede de O Jornal de Batatais, o atleta  recepcionado pela diretora proprietária Cristina Riul.

            O Jiu Jítsu vem ganhando bastantes adeptos nos últimos tempos, alguns alunos apenas querem conhecer e praticar a modalidade, outros buscam a modalidade como forma de competição, se tornando desta forma atletas. Como todas as modalidades esportivas no Brasil a falta de recursos, patrocínios e pouco incentivo atrapalha o crescimento do esporte.
            Em Batatais, a modalidade vem ganhando força, muitos atletas das diversas academias da cidade estão disputando os principais torneios do país. A grande promessa dentro do esporte é o jovem João Vitor dos Santos Martins Pereira, ou simplesmente João Vitor Sacada, que aos poucos tem se tornado um verdadeiro campeão desta arte marcial.
            Com 18 anos de idade, o atleta começou na modalidade há quatro anos. Foi em meados de 2013 que preocupado em emagrecer começou a praticar o jiu jítsu. Aos poucos o gosto pelo esporte se tornou uma paixão, dedicado nos treinamentos os resultados começaram a surgir, o jovem atleta então se tornou um verdadeiro campeão.
            Faço parte da Equipe Núcleo do CrossFit Batatais, meu mestre e professor André Azevedo tem sido bastante participativo nas minhas conquistas, estou com ele a três anos. Acho que sem ele, tudo ficaria mais difícil, muitas vezes ele deixa a sua própria família para me acompanhar nas competições. Ele se tornou para mim um grande amigo e companheiro, o considero um pai” – declarou Sacada.
            Com apenas dois patrocinadores em seu Kimono de competição, Squeze Strong Life e o CrossFit Batatais Oficial, muitas pessoas tem ajudado o atleta. Além dos seus patrocinadores, algumas pessoas e empresas da cidade tem colaborado com o atleta, mas os custos para competir são caros e geralmente falta recurso.
            Os treinamentos são diversificados, entre especifico para o jiu jitsu e o crossfit para melhora do condicionamento físico. “Geralmente treinamos com amigos que mesmo não sendo competidores são duros na queda, ajudando e muito no treinamento. Os treinos vão dos mais leves ao pesado, tornando assim uma excelente equipe para treinamento, nos auxiliando e muito para que tenhamos ótimos desempenhos.” – explicou o atleta.
            A três últimas conquistas do atleta aconteceu no último final de semana, na Seletiva Paulista da FESP e o Sul Americano NoGi (CBJJE). Competindo no Palácio do Judô do Ibirapuera, na capital paulista, o atleta foi vice-campeão na categoria Absoluto – faixa azul e conquistou dois terceiros lugares nas categorias meio pesado faixa azul e categoria médio adulto.
            Segundo João Sacada, sua principal conquista foi o Torneio Internacional Open de Belo Horizonte. Diversas medalhas o atleta conquistou nos últimos anos, uma verdadeira coleção. Confira suas principais conquistas:

CAMPEÃO

2º Sertão Open de Jiu Jítsu
3º Sertão Open de Jiu Jítsu
Circuito Grandes Mestres da Alta Mogiana – Absoluto
Circuito Grandes Mestres da Alta Mogiana – Etapa Leandro Souza
Circuito Grandes Mestres da Alta Mogiana – Etapa Chevette
12ª Copa Kamikaze de Jiu Jítsu
Restinga Cup
Franca Cup
Panamericano NoGi (CBJJE)
Seletiva da Federação Paulista (2015 e 2016)
Sul-Americado NoGi (CBJJE)
Final Estadual (CBJJE)
Internacional Open de Belo Horizonte (IBJJF)
Copa SRA Academia de Jiu Jítsu
Campeonato Brasileiro NoGi (CBJJE) – categoria adulto

VICE CAMPEÃO

11ª Copa Kamikaze de Jiu Jítsu
2º Batatais Open de Jiu Jítsu
Franca Cup
5ª Copa Sertão de Jiu Jítsu
Circuito da Baixada Santista de Jiu Jítsu
XVIII Campeonato Regional de Jiu Jítsu - Etapa São Paulo
Taça internacional de São Paulo (FESP) – categoria adulto
Copa Seletiva FESP (absoluto) – categoria adulto

TERCEIRA COLOCAÇÃO

Circuito Grandes Mestres da Alta Mogiana – Adulto
3º Batatais Open de Jiu Jítsu
Circuito do Interior de Jiu Jítsu
Jogos Regionais – modalidade Jiu Jítsu
Sul-Americano de Jiu Jítsu (CBJJE)
Mundial de Jiu Jítsu (CBJJE)
Copa Seletiva FESP (médio) – categoria adulto 
Sul-Americano NoGi (CBJJE) – categoria adulto        




sábado, 25 de fevereiro de 2017

Fantasma da Mogiana vence no reencontro com o Scatenão



            Raça, determinação, dedicação e superação não faltaram para o Batatais no reencontro com o seu torcedor no Scatenão. Jogando na noite deste sábado, 25, a equipe vermelhinha venceu o Rio Preto, por 1 a 0, gol do estreante Flavio Carvalho.
            O Fantasma da Mogiana foi valente, com um a menos em todo segundo tempo, após expulsão do capitão Medina, aos 38 minutos, o time foi melhor que o Rio Preto e somou mais três pontos importantes na tabela de classificação.
            Com a vitória o time vermelhinho saltou para a quinta colocação com 13 pontos ganhos. O Fantasma da Mogiana volta a jogar diante do seu torcedor na próxima quarta-feira, 1º de março, às 20 horas, quando o time vermelhinho encara o lanterna União Barbarense no Scatenão.

O JOGO

Jogo morno na etapa inicial
            Pouco movimentada foi a primeira etapa do duelo no Scatenão. Rio Preto e Batatais erraram muitos passes, a equipe vermelhinha fez aquela pressão inicial, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe riopretense. O Fantasma da Mogiana chegou em três boas oportunidades.
            A primeira delas com Elton Luis, aos cinco minutos. No final da primeira etapa, Jackson carimbou a trave do goleiro André, e ainda sobrou tempo de Diego Luis chutar para boa intervenção do arqueiro do Jacaré. O Rio Preto não teve nenhuma chance clara de gol.
            A polêmica da primeira etapa foi à expulsão do zagueiro Medina, em uma disputa pelo de cabeça. Segundo o assistente Fernando Afonso Gonçalves de Melo o capitão vermelhinho agrediu o atacante do Rio Preto. O bandeira comunicou o arbitro central que expulsou Medina, aos 38 minutos da etapa inicial.
           
Pressão vermelhinha
            Mesmo jogando com uma a menos toda a segunda etapa, a pressão foi vermelhinha na Ghost Arena. Com mais volume de jogo o Batatais chegava com perigo ao gol do Jacaré. André Ferlini fez grande defesa no chute do atacante Jackson, logo aos 3 minutos. Dois minutos mais tarde Tyrone subiu mais alto que a zaga e cabeceou para fora.
            A pressão não parou por ai, Elton chutou por cima aos 11 minutos. Jackson novamente teve a oportunidade de abriu o marcador, dois minutos mais tarde, após cobrança de falta o atacante cabeceou para fora, a bola passou muito perto.
            Com muita vontade e determinação, a equipe vermelhinha se superava em campo. Italo e Paulinho também fizeram boas finalizações. Aos 46 minutos, Elton Luis puxou contra ataque pela esquerda tocou para o estreante Flavio Carvalho que dominou e chutou sem chances para o goleiro do Jacaré fazendo o único gol da partida.

Ficha Técnica

BATATAIS FC 1 X 0 RIO PRETO EC

Campeonato Paulista da Série A2 - 2017 – 7ª Rodada
25 de Fevereiro de 2017 – Sábado – 20 horas
Estádio Dr. Oswaldo Scatena, em Batatais

ARBITRAGEM
ARBITRO – Clayton de Oliveira Dutra
ASSISTENTE 1 – Fernando Afonso Gonçalves de Melo
ASSISTENTE 2 – William Rodrigues Deodato
4º ARBITRO – Antônio Carlos de Sousa Junior

GOLS

BATATAIS FC – Flávio Carvalho (46’ 2T)

CARTÕES AMARELOS

BATATAIS FC – Diego.
RIO PRETO EC – Rafael Nascimento e Lucas Piauí.

CARTÃO VERMELHO

BATATAIS FC – Medina

ESCALAÇÕES

BATATAIS FC

Thiago;
Guilherme, Medina ©, Tyrone e Jussandro;
Coppetti, Davi Xavier, Diego Luis (Paulinho) e Elton Luis;
Wesley (Italo) e Jackson (Flávio Carvalho).

Técnico: Alexandre Ferreira

RIO PRETO EC

André Ferlini;
Ewerton Ageo, Rafael Nascimento, Ednei e Lucas Piauí;
Adriano Ferreira (Fagner), Leandro Brasília ©, Wagner e Luiz Fernando;
Sávio (João Henrique) e Lucas Silva (Danilo).

Técnico: Luciano Dias

PÚBLICO E RENDA

PÚBLICO – 1060 pagantes
RENDA – R$ 18.310