segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Contos e Causos do Esporte Batataense: Cadê o Boi?



Cadê o Boi?

            Todos nos sabemos que os times de futebol, principalmente do interior, para sobreviver precisam ter acima de tudo criatividade em suas promoções, e o nosso querido Fantasma da Mogiana não foge a regra.
            Certa época, precisando de valores para saldar compromissos com o plantes profissional, o clube lançou uma rifa de um boi ainda vivo, que a diretoria do Batatais tinha ganhado de um fazendeiro da cidade.
            Na correria, vendendo rifas por toda a cidade, muita gente comprando e ajudando a vender, eis que chegando o dia do sorteio que seria pela Loteria Federal, alguns diretores se dirigiram a fazenda para buscar o prêmio, trazendo o boi ao estádio e deixando-o trancado na parte de trás do Scatenão, próximo aos vestiários.
            No amanhecer de sábado, dia do sorteio, eis que para surpresa e espanto geral de todos o boi que estava trancado num muro de mais ou menos três metros de altura, sumiu... Até hoje todos perguntam: “Cadê o Boi?”.

O Boi deve ter saído voando pela cidade...

 
CRONISTA ESPORTIVO

João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Comentarista Esportivo Rádio ABC FM. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP.

Um comentário: