terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Contos e Causos do Esporte Batataense – Matheus Marinelli: o eterno presidente (Parte 1)



Matheus Marinelli: o eterno presidente (Parte 1)

            No time do nosso coração sempre tem aquele presidente que marcou sua passagem pelo clube. No Batatais Futebol Clube temos que referenciar muitos presidentes que passaram pelo clube vermelhinho: Cássio Alberto Lima, Arthur Scatena, Dante Fiocco, Moíses Cocito e tantos outros. Porém ninguém jamais esquecerá o nosso saudoso Matheus Marinelli.
Foto: Blog do Fantasma da Mogiana
            Matheus Marinelli além de presidente era sem dúvida o maior torcedor do Fantasma da Mogiana, quem o conheceu sabe e se lembra que ele assistia os jogos no Scatenão, sempre na companhia da sua inseparável imagem de Nossa Senhora Aparecida. Sentado atrás do gol do adversário, na arquibancada geral, orientava e gritava com o time vermelhinho, chegava a estragar seus sapatos dando bicos na parede do alambrado.
            Os corneteiros da época, dizem que quem mais sofria era a Santa Aparecida, que o presidente jamais largava. Uns insinuavam que ele chegava ao Scatenão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e de tantos apertos saia com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, por deixar ela branquinha de tanto esfregar.
            O certo é que Matheus Marinelli está com seu nome gravado na história do Batatais Futebol Clube, como um dos maiores presidentes da história do clube. Que muitos sigam seus exemplos, de amor e dedicação ao clube.

Estas são as curiosidades, pérolas e história do futebol batataense.
Até a semana que vem...
 
CRONISTA ESPORTIVO

João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Comentarista Esportivo Rádio ABC FM. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário