segunda-feira, 13 de março de 2017

Contos e Causos do Esporte Batataense – Batataense enfrenta lendário “Cosmos de New York”


Na foto, Beckenbauer (GER), Pelé (BRA) e Chinaglia (ITA). Foto: TheTotalFootballer.com

Batataense enfrenta lendário “Cosmos de New York”

O lateral Paulo César ao lado de Dirceu Lopes, pelo Uberlândia.
            Como todos sabem o Batatais Futebol Clube sempre foi e será um celeiro de craques. Convivendo na cidade, temos grandes nomes da história vermelhinha como: Bertinho, Alexandre Pimenta, Donizete, Elias, Fernandão, Simonal e tantos outros.
            O que muitos ignoram, ás vezes, até por falta de conhecimento, é que um dos acontecimentos marcantes da década de 80, foi que o Fantasma da Mogiana formou um dos grandes nomes do nosso futebol, o lateral Paulo César.
            Este inclusive está marcado na história de ser o único batataense a disputar uma partida contra o legendário “Cosmos de New York”. Defendendo a camisa do Uberlândia Esporte Clube, o lateral fico conhecido quando a equipe mineira recebeu o time americano recheado de craques mundiais.
            No time americano, que empatou em 1 a 1 com o Uberlândia, em 1980, estavam os consagrados Carlos Alberto Torres, Chinaglia, Beckenbauer, Romerito e Oscar.
O Cosmos foi o último clube do nosso sempre e eterno Pelé, que naquele dia não participou efetivamente da partida, mas estava presente no estádio.

Uberlandenses lotaram seu estádio para conferir o empate em 1 a 1 contra o Cosmos. (Foto: Correio de Uberlândia)
 Estas são as curiosidades, pérolas e história do futebol batataense.
Até a semana que vem...

 
CRONISTA ESPORTIVO

João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Comentarista Esportivo Rádio ABC FM. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário