segunda-feira, 20 de março de 2017

Contos e Causos do Esporte Batataense: Intenção vale?



Intenção vale?

            Como todos nós sabemos, o Batatais Futebol Clube sempre foi um clube de grandes revelações de atletas profissionais, no esporte amador a cidade sempre montava grandes times. Num passado não muito distante disputavam grandes e memoráveis duelos regionais, onde adversários da nossa região não gostava de perder de Batatais nem mesmo em jogo de palitos.
            Em um destes grandes confrontos regionais onde jogavam os amadores do Batatais FC versus o Olímpia de Jardinópolis, no campo do Colégio São José. O jogo transcorria normalmente, apenas como de costume bastante disputados, como se fosse uma grande final. Até que então o arbitro marca falta de Dove Campez.
            Para explicar melhor, em um contra ataque do time do Olímpia, a bola foi lançada para o ponta direita da equipe de Jardinópolis, em um lance diagonal. Dove Campez, que na época jogava na lateral, saiu na correria, faltando alguns metros para alcançar o seu adversário, eis que o juiz apita, marcando falta do atleta batataense.
            No momento ninguém entendeu nada, todos começaram a reclamar do arbitro, dizendo que o Dove não havia chegado nem perto do atleta, mas o arbitro já havia anotado a falta. Em sua argumentação ele disse que de fato o Dove Campez não tinha chegado em seu adversário, mas que ele tinha marcado a falta por causa da intenção de faze-la, pois o mesmo já conhecia o lateral vermelhinho e sabia que chegando no atleta do Olímpia, com certeza ele não sairia inteiro da dividida.
            Eis que fica a grande dúvida: “Intenção Vale?”

Estas são as curiosidades e histórias do nosso futebol.
Até a semana que vem...
 
CRONISTA ESPORTIVO

João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Comentarista Esportivo Rádio ABC FM. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário