sábado, 22 de dezembro de 2012

Batatais FC é goleado em seu segundo jogo treino pela equipe do Botafogo-SP



              Jogando na manhã deste sábado, 22, no Estádio Dr. Oswaldo Scatena, o Batatais recebeu a visita do Botafogo de Ribeirão Preto que se prepara para disputar o Paulistão 2013. A equipe do Batatais que já tinha perdido o primeiro amistoso contra a equipe de Orlândia, voltou a perder em seu segundo jogo-treino, visando a preparação para a disputa da Série A3, desta vez o Batatais foi goleado pelo placar de 4 a 1. O jogo foi marcado pelas estréias do goleiro Adinam, do atacante Thiaguinho, do zagueiro Jeferson Volpe e, do meia Carlos Eduardo recém contratados pela diretoria vermelhinha. “Não estamos nem na metade da nossa preparação, mas vi uma equipe com boa vontade, confiança e aguerrida. Não estou preocupado com resultado, é lógico que o profissional quer ganhar sempre, mas estamos focados na preparação para a disputa da A3” – declarou o treinador batataense Ricardo Pinto. O elenco do Batatais faz seu último treino na manhã deste domingo, 23, depois os atletas estão liberados para as festividades de fim de ano e, retornará em 2 de janeiro.

Batatais x Botafogo (Foto: Lincoln Castro/RGdoEsporte)
O JOGO
            Independentemente de que seja apenas um jogo treino, ninguém quer perder, ainda mais quando se tem uma rivalidade, por ser de cidades vizinha, foi isso que se percebeu logo nos primeiros minutos de jogo, quando o atacante Nunes do Botafogo, se desentendeu em uma dividida de bola com os zagueiros Bruno Itapegipe e Marcão do Batatais, ai todos conhecem a fama do atacante, que deu uma entrada violenta no meio campo vermelhinho Catita, que não tinha nada a ver com a história, com cinco minutos foi armada uma confusão que foi amenizada com a turma do deixa pra lá.
            Aos 13 minutos com os ânimos acalmados, a equipe ribeirão-pretana conseguiu se infiltrar pelo lado esquerdo da defesa vermelhinha e abrir o placar com Francis. Logo em seguida aos 22 minutos o lateral batataense Renan foi dominar a bola dentro da pequena área, e foi surpreendido por Giovanni que aumentou o placar para o time vermelhinho.
            A equipe do Batatais estava nervosa em campo, errava muitos passes, e quase sofreu o terceiro gol em um contra-ataque rápido da equipe do Botafogo, que diminuiu o ritmo e conseguiu chegar mais algumas vezes ao gol vermelhinho.
            No segundo tempo, com um minuto de partida, a defesa do Batatais voltou a falhar, Francis aproveitou para fazer o terceiro gol do Botafogo e, o seu segundo na partida. Em seguida aos seis minutos o atacante Nunes cabeceia sozinho para boa defesa de Fernando Henrique, goleiro do fantasma.
            Só aos 10 minutos do segundo tempo que o Batatais conseguiu finalizar pela primeira vez no jogo com o volante Fabão, em chute da entrada da área.  Logo em seguida o Batatais ampliou o placar, com o zagueiro Marcão de cabeça, em escanteio cobrado pela direita.         
            Mas aos 17 minutos, em uma bola cruzada após o contra ataque, André marcou o quarto gol do Botafogo. O Batatais ainda teve algumas oportunidades com Carlos Eduardo e Fábio Leite em cobrança de falta, mas terminou assim mesmo 4 a 1 para o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
Batatais FC 1 x 4 Botafogo-SP
Data: 22.12.2012 – 9h30
Estádio Dr. Oswaldo Scatena

BATATAIS FC – Adinam (Fernando Henrique); Bruno Itapegipe (Fábio Leite), PC (Jefferson Volpe), Marcão (Edson Batatais); Renan (Danilo), Fabão (Maicon), Rafael Grando (Bragança), Douglas Catita (Carlos Eduardo), Branco (Bia); Reinaldo (Tahan), Thiaguinho. Comissão Técnica - Técnico: Ricardo Pinto; Prep. Físico: Sidnei; Prep. Goleiros: Mauricinho; Massagista: Theo; Mordomo: Tiãozinho.

BOTAFOGO/SP – Rafael; César Gaucho, Igor, Rafael Caldeira; Daniel Borges, Gilmak, André, Douglas Packer, Giovanni; Nunes, Francis. Técnico - Marcelo Veiga;

ARBITRAGEM – Arbitro: Matheus; Auxiliares: Leonardo e Guilherme.

GOLS
Batatais – Marcão (12’ 2° T).
Botafogo – Francis (12’ 1°T), Giovani (23’ 1°T), Francis (1’ 2° T) e André (17’ 2° T).


Nenhum comentário:

Postar um comentário