segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Contos e Causos do Esporte Batataense: O Passarinho





O passarinho
  
            Se passava o ano de 1976 chega ao Batatais FC um treinador por nome de J. Alves que muitos dos torcedores do fantasma acreditava que seria o locutor da Rádio Difusora, porém o mesmo era um homônimo do radialista.
            Pensando em dar oportunidade aos jovens talentos da base que na época era muito boa e tinha como treinador o professor Luis Carlos Decourt, começou a observar os juniores, mas como o mesmo não tinha tanta familiaridade com os garotos na época depois de algum tempo requisitou para subir para o profissional o centroavante do time.
            Sem saber o nome do mesmo, disse a diretoria que o mesmo tinha nome de passarinho, pois bem, o atleta foi integrado ao time profissional e o jogador ganhou apelido de Periquito. Depois de alguns treinos é que se descobriu que o jogador que o técnico queria era o outro jogador de apelido Tucaninho. Com a confusão formada acabou integrando no time os dois jogadores.



 
CRONISTA ESPORTIVO
João Carlos de Sousa, conhecido carinhosamente por ‘João Motoca’, foi atleta do Juniores do Batatais FC na década de 70. Comentarista Esportivo na Rádio Difusora na década de 80. Torcedor do Santos FC e do Batatais FC. Cronista Esportivo associado à ACEISP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário