domingo, 12 de fevereiro de 2017

Batatais 3 x 3 Rio Claro - Fantasma abre 3 a 0, mas Galo Azul busca empate em Matão

Num jogo bastante movimentado, Batatais e Rio Claro empataram, neste sábado, 11 de fevereiro, por 3 a 3, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O detalhe é que o Batatais abriu 3 a 0 no placar e parou de jogar no segundo tempo.

Com o resultado, o Batatais chegou aos seis pontos e aparece na nona colocação (o time tem uma vitória e três empates em quatro rodadas). Já o Rio Claro chegou aos oito pontos e permanece em terceiro lugar. Não ‘desgruda’ dos quatro primeiros colocados, que ao final seguirão na briga pelo acesso.

Lembrando que no ano passado o Batatais foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) por confusão no duelo contra a Portuguesa, pela mesma Série A2 Paulista. O Fantasma perdeu dois mandos de campo, punição que agora foi cumprida após dois jogos na cidade de Matão (distância entre as cidades é de 139,1 km).

O JOGO

O Rio Claro aproveitou o ‘campo neutro’ e não se intimidou diante do Batatais. Porém, num descuido quase ficou atrás no placar. Aos seis minutos, o zagueiro Walter foi afastar uma bola e quase mandou contra o próprio patrimônio. A resposta (positiva) veio no minuto seguinte, em chute forte do atacante Gil.

Mas o Batatais melhorou em campo e aos poucos foi sendo superior ao adversário. Aos 17 minutos, Diego Luís levantou bola na área e o baixinho Elton Luís, sem marcação, cabeceou para as redes do goleiro Paulo Vitor. Não demorou e cinco minutos depois foi a vez de Medina ampliar o marcador para o Fantasma da Mogiana.

O sistema defensivo do Rio Claro ‘batia cabeça’ e o Batatais era cruel na grande área. Abatido com os gols, o Rio Claro ficou em situação ainda mais delicada aos 34 minutos. Diego Luís cobrou escanteio e o zagueiro Tyrone cabeceou no canto esquerdo. O goleiro Paulo Vitor ainda tocou na bola, mas não evitou mais um gol.

O Rio Claro voltou para o segundo tempo criando expectativas em seu torcedor. Logo no primeiro minuto, o zagueiro do Batatais, Tyrone, colocou mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Danilo Lopes foi para a cobrança e descontou para os visitantes. Melhor em campo, o Galo Azul quase fez o segundo aos 23 minutos, mas o goleiro Thiago defendeu finalização com os pés.

Aos 35 minutos o Rio Claro encostou ainda mais no placar. Tyrone, que havia feito o terceiro gol do Batatais e que depois colocou a mão na bola no primeiro gol do Rio Claro, foi atrasar bola para o goleiro Thiago e mandou contra o próprio patrimônio. E o empate veio aos 38, quando Fernando aproveitou falha do sistema defensivo do Batatais e também estufou as redes. Resultado heroico do Galo Azul, que foi buscar o resultado adverso.

PRÓXIMOS JOGOS
O Batatais volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Taubaté, às 20 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté. Já o Rio Claro recebe o arquirrival Velo Clube, quinta-feira, às 20 horas, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário