sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Batatais recebe jogos regionais da Copa CASA



Copa Casa tem sido a  oportunidade dada aos adolescentes através do esporte. (Foto: Eliel Nascimento)
            A 13ª edição da Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol de campo da Fundação CASA, começou. Foi realizado nos dias 1º, 3, 8 e agora 10 de Fevereiro, no Centro de Lazer ‘Ary Braga Rezende, em Batatais, os jogos da fase local da Divisão Regional Norte (DRN).
            Em campo estavam os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs Batatais, Candido Portinari (Ribeirão Preto), São Carlos, Araraquara, Sertãozinho e Franca. Em todo o Estado de São Paulo, cerca de 1.350 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em 90 centros competem na Copa CASA.
            Os adolescentes se empenham muito na Copa CASA. Embora não formemos jogadores profissionais, alguns encaram como uma oportunidade para mostrar o que sabem e tentar se diferenciar” - explica o tricampeão mundial da Seleção Brasileira e ex-jogador do Corinthians, Zé Maria, assistente de direção na Fundação.
            Em 2017, o jovem Jadson da Silva, de 18 anos, que cumpriu medida socioeducativa na Instituição, foi contratado pelo Rio Ave Futebol Clube, uma equipe portuguesa, depois de participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o time do União Barbarense. Foi durante os jogos da edição 2016 da Copa CASA que Zé Maria e funcionários perceberam o talento do jogador e procuraram auxiliá-lo na profissionalização.

 
Conheça a história do jovem Jadson, contada pelo Tá Na Área - SporTV

Sobre a Copa
            A Copa CASA de Futebol é um campeonato de futebol de campo organizado pela Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da CASA. Em sua 13ª edição, sempre foi realizado em parceria com a Federação Paulista de Futebol.
            O objetivo é incentivar a prática esportiva e ressaltar conceitos como fair play (jogo justo), integração e trabalho em equipe, além de promover o futebol como ferramenta de inclusão social.
            A competição reúne aproximadamente 1.350 adolescentes internados em 90 centros socioeducativos e divide-se em duas fases: uma regional e outra estadual. Na etapa local, que ocorre no mês de fevereiro, cada uma das 11 divisões regionais da Fundação CASA realiza seus jogos para selecionar o representante da fase estadual.
            Após uma seletiva, oito das 11 equipes continuam no campeonato, seguindo para as quartas de final, semifinal e final. Nessa fase, as partidas acontecem durante os jogos do Campeonato Paulista, o Paulistão 2017. A FPF cede campo e profissionais de arbitragem para os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário