terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Presidente do Batatais Futebol Clube renuncia ao cargo



          O presidente do Batatais Futebol Clube entregou o cargo no fim da tarde desta segunda-feira, 20, o agora ex-presidente André Toffetti, se reuniu com o presidente do Conselho Deliberativo, Rolando Lazaro, e assinou a Carta Renuncia, que será apresentada aos demais conselheiros.

Barbo assume junto com uma comissão.
            A reunião do conselho, marcada para a noite desta terça-feira, 21, marcará não apenas a apresentação da renuncia do ex-presidente como marcará a posse do novo presidente do clube. Quem assume o desafio é o empresário e atual vice-presidente, Reginaldo Barbo.
            Reginaldo Barbo assumirá o clube em crise financeira, com salários dos atletas e funcionários em atraso. “Assumo este desafio juntamente com uma comissão de diretores e conselheiros, para juntos caminhar em prol do Batatais Futebol Clube.” – enfatizou Barbo.

O agora ex-presidente
            O ex-presidente André Toffetti não tinha mais clima para estar à frente do Fantasma da Mogiana. É certo que o cartola conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior, mesmo assim não soube aproveitar o momento para vender nenhum dos destaques da equipe juniores e fazer caixa para a equipe.
            Desde o inicio da competição, o então mandatário sabia dos débitos anteriores a sua gestão, o principal deles a dívida com os atletas que terminaram a Série A2 de 2016 em quarto lugar. O cartola até tentou se mexer, mas pouco conseguiu para amenizar a crise financeira.
            Tudo bem que a equipe profissional está invicta, mais algumas decisões do então presidente causou espanto de todos que acompanham o clube diariamente. A primeira delas foi à proibição da imprensa no Scatenão, que limitou o acesso dos profissionais em apenas um dia da semana, fechando as portas do clube, o problema foi sanado devido à interferência da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo (ACEISP).
            Com uma alimentação muito questionada pelos atletas, o mandatário começou perder força com o elenco. O compromisso de pagar os atletas no dia 15 de fevereiro foi um dos últimos acordos não concretizados pelo ex-presidente, que viu a sua equipe ficar presa em um hotel da cidade de São José dos Campos, por falta de pagamento.
            Este foi o motivo final que faltou para que os atletas se revoltassem contra o então presidente. O fato fez com que o Conselho Deliberativo do clube se reunisse as pressas para tomar todas às providencias do afastamento do presidente, que acabou não suportando a pressão e renunciou o cargo.

Na rede social
            O presidente André Toffetti postou em sua rede social um desabafo, agradeceu o clube e enfatizou sua renuncia. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário